Acesso Rápido
 

Encontre-nos

NOVA FRIBURGO

Conhecida como a Suíça Brasileira, foi a primeira cidade a ser colonizada por famílias suíças em 1818, a partir de autorização dada pelo rei Dom João VI. O nome é uma homenagem à cidade de Fribourg, local de onde veio a maioria dos colonizadores.

Distante cerca de 131 quilômetros da capital do Estado do Rio, Nova Friburgo possui vários elementos que remetem à colonização suíça no município. Entre eles, a arquitetura em estilo alpino, típica daquele país europeu, e também na culinária.

O Município também se destaca pela tradição turística proporcionada pelo seu clima, belas paisagens e por possuir fortes atrativos como a indústria de lingerie, Queijaria Escola, chocolates artesanais, gastronomia variada e internacional, produtos de beleza derivados de leite de cabra e eucalipto, além da indústria metal mecânica, comércio diversificado, universidades e escolas que reúnem um centro de excelência em ensino.

A alta estação turística de Nova Friburgo é o inverno. Com temperaturas baixas, (considerada a cidade mais fria do estado do Rio de Janeiro), a cidade recebe muitos visitantes em busca de curtir o frio da serra e se deliciar com a gastronomia e também os dois festivais de inverno que integram o calendário de eventos municipal. Entre os meses de julho e agosto, Friburgo é palco do Festival Sesc de Inverno e do Festival de Inverno de Nova Friburgo.

 

Principais pontos turísticos
Cachoeiras e rios dos Distritos de Lumiar e São Pedro da Serra
Catedral de São João Batista, construção de 1869, ligeiramente inclinada – localizada na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no centro da cidade;
Colégio Anchieta;
Chocolateria Suíça;
Igreja de Santo Antônio, na Praça do Suspiro, no Centro;
Jardins do Nova Friburgo Country Clube;
Parque do Cão Sentado

Pedras de Três Picos, em Salinas;
Plantação de flores de corte em Vargem Alta;
Praça Getúlio Vargas, centro geodésico do Estado do Rio de Janeiro;
Queijaria Escola, Conquista;
Sítio do Nêgo, RJ 130, Estrada Friburgo-Teresópolis
Teleférico, no Centro da cidade